quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

0 Estudo mostra que crianças preferem a vida real à digital

Uma pesquisa feita pelo grupo Disney e, divulgada no início desta semana, comprova o pensamento que faz parte da natureza humana aprender a lidar com limites externos. Segundo o estudo, crianças europeias entre oito e 14 anos preferem vida real à internet.

O relatório aponta que mais de 30% das 3.020 crianças entrevistadas gosta mais de encontrar amigos pessoalmente a conversar e manter contato em redes sociais ou em programas de mensagens instantâneas. Destas, 44% acreditam que a web contribui para manter amizades. Segundo Victoria Hardy, diretora-executiva de Pesquisa para os Canais Disney na região, as crianças da “geração XD” já compreendem o impacto que a tecnologia terá sobre suas vidas.

Trata-se de uma das primeiras reflexões sobre a distribuição de tempo entre vidas “on-line e offline“. Aos poucos, percebe-se a possibilidade de construir uma sociedade mais equilibrada, digitalizada, porém moderada. Um estágio de amadurecimento entre tecnologia e comunicação em um grupo seleto que conheceu o mundo de forma conectada. Sai dos holofotes a “era do excesso” ou abundância para valorizar a possibilidade que dois cenários distintos produzidos por uma mesma pessoa possam potencializar relações sociais

Fonte: Vivee

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails