terça-feira, 19 de janeiro de 2010

2 TEDx São Paulo: Guti Fraga

Há 20 anos, ele largou uma parceria de sucesso com Marília Pêra para criar a própria companhia de teatro. Subiu o morro, juntou a molecada do Vidigal, no Rio, e mostrou como pequenas ações podem ser transformadoras. Em duas décadas, o Nós do Morro montou 19 espetáculos, se multiplicou por mais quatro cidades, viajou o Brasil e participou até do prestigiado festival promovido pela Royal Shakespeare Company. Mais de 1.600 pessoas passaram por suas oficinas – hoje, são 380. Aos que pedem uma definição do projeto, Guti responde: “Não somos uma escola, somos uma vida”.

“A vida no morro é uma arte” este é o tema que Guti Fraga abordou no TEDx São Paulo. TED é uma ONG Americana, mais conhecida por suas conferencias. Suas palestras ou TED Talks são amplamente espalhados pela internet.

“O TED surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia e já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. Apesar dos mil lugares na platéia, as inscrições esgotam-se um ano antes. Cerca de 500 das palestras estão disponíveis no site do evento e já foram acessadas por mais de 50 milhões de pessoas de 150 países. A cada ano a organização elege um pensador de destaque e repassa a ele 100 mil dólares para ele que possa realizar “Um Desejo que Vai Mudar o Mundo”. Com essas 4 ações, TED Conference, TED Talks, TED Prize e TEDx a organização pretende transformar seu mote “ideias que merecem ser espalhadas” cada vez mais em realidade. “Acreditamos apaixonadamente no poder das ideias para mudar atitudes, vidas e, em última instância, o mundo”, dizem os organizadores do TED. Nós também. E você?”

“Nos acreditamos apaixonadamente no poder das idéias para mudar atitudes, vidas e no final das contas, o mundo. Então nos estamos construindo aqui uma câmara de compensação que oferece conhecimento grátis e entusiasmo dos pensadores mais inspiradores do mundo, e também uma comunidade de almas curiosas para engajar com idéias de cada um. “

Mais sobre Guti Fraga:
http://www.terra.com.br/istoegente/200/reportagens/guti_fraga.htm
http://www.maiscascavel.com.br/news.php?news=1628


TEDxSP 2009 - Guti Fraga, do Nós do Morro: arte, transformação e possibilidade. from TEDxSP on Vimeo.

2 comentários:

  1. É realmente muito confortante saber que existem projetos como esse no Brasil, merecem o destaque de fato!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails